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OR_Gelson Santana Penha []
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Autor: SATO, Maria Helena Caldeira Marques de Morais

Título: Efeitos da mediatização em processos de liderança corporativa

Orientador: Gelson Santana Penha

Universidade: Universidade Anhembi-Morumbi

Instituição/Programa: - Mestrado em Comunicação

Grau: Mestrado

Data de defesa: 2012

AutorSATO, Maria Helena Caldeira Marques de Morais
TítuloEfeitos da mediatização em processos de liderança corporativa
OrientadorGelson Santana Penha
UniversidadeUniversidade Anhembi-Morumbi, São Paulo, 2012
Instituição/ProgramaMestrado em Comunicação
GrauMestrado
Data de defesa2012



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Autor: SARNO, Fabrizio di

Título: Efeitos do teremin no imaginário cinematográfico norte-americano

Orientador: Gelson Santana Penha

Universidade: Universidade Anhembi-Morumbi

Instituição/Programa: - Mestrado em Comunicação

Grau: Mestrado

Data de defesa: 2011

AutorSARNO, Fabrizio di
TítuloEfeitos do teremin no imaginário cinematográfico norte-americano
OrientadorGelson Santana Penha
UniversidadeUniversidade Anhembi-Morumbi, São Paulo, 2011
Instituição/ProgramaMestrado em Comunicação
GrauMestrado
Data de defesa2011



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Autor: MATSUZAWA, Ricardo Tsutomu

Título: Um território comum: memória pessoal e memória cinematográfica nos filmes de Win Wenders dos anos 80

Orientador: Gelson Santana Penha

Universidade: Universidade Anhembi-Morumbi

Instituição/Programa: - Programa de Mestrado em Comunicação

Grau: Mestrado

Data de defesa: 2008

AutorMATSUZAWA, Ricardo Tsutomu
TítuloUm território comum: memória pessoal e memória cinematográfica nos filmes de Win Wenders dos anos 80
OrientadorGelson Santana Penha
UniversidadeUniversidade Anhembi-Morumbi, São Paulo
Instituição/ProgramaPrograma de Mestrado em Comunicação
GrauMestrado
Data de entrega2008
Data de defesa2008
Descrição físicav.1; 141 f.; ilustrado com 2 gráficos.
DisponibilidadeBiblioteca Anhembi-Morumbi
Fonteportal.anhembi.br
ResumoTomando os textos, as entrevistas e os depoimentos publicados como guia, esta dissertação percorre a produção cinematográfica de Wim Wenders em um momento singular: a década de 1980. Este período compreende a ida do cineasta alemão para Hollywood e o conseqüente amadurecimento do seu processo de realização de filmes, como podemos observar refletido entre as produções de Hammet (1982), passa por Paris, Texas (1984) e termina em Asas do desejo (1987). As três películas são entrecortadas por uma série de acontecimentos que leva o diretor a confrontar a América idealizada de sua memória, construída através das produções hollywoodianas, com a realidade do sistema que ele vivencia.[...]
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Autor: RIBEIRO FILHO, Armando

Título: A midiatização da tonalidade loira em cinco filmes brasileiros da pós-retomada

Orientador: Gelson Santana Penha

Universidade: Universidade Anhembi-Morumbi

Instituição/Programa: - Programa de Mestrado em Comunicação

Grau: Mestrado

Data de defesa: 21.10.2011

AutorRIBEIRO FILHO, Armando
TítuloA midiatização da tonalidade loira em cinco filmes brasileiros da pós-retomada
OrientadorGelson Santana Penha
UniversidadeUniversidade Anhembi-Morumbi, São Paulo
Instituição/ProgramaPrograma de Mestrado em Comunicação
GrauMestrado
Data de entrega2011
Data de defesa21.10.2011
Descrição físicav.1; 120 f.
DisponibilidadeBiblioteca Central UAM
Fontecapes.gov.br / portal.anhembi.br
ResumoEsta dissertação tem por objetivo estudar os efeitos da coloração loira na composição de personagens ficcionais em cinco produções brasileiras da pós-retomada. O loirismo como representação é observado nesta pesquisa a partir dos efeitos de troca provocados entre a imagem da representação e as sociabilidades que emergem do aparato tecnológico de sua produção. Dessa forma, três escalas de valores se apresentam: a primeira considera os princípios da Maquiagem Cênica, sua importância como instrumento no trabalho de criação do ator; a segunda, faz uma rápida reconstituição do universo do loirismo para um possível levantamento da matriz loira no cinema europeu e norte-americano, mas também verifica os aspectos e funções do loiro no contexto da narrativa ficcional e procura refazer seu percurso no cinema brasileiro; a terceira leva em consideração as sociabilidades criadas através das midiatizações construídas pela indústria do loirismo.[...] conceitos emergem quando se alia o loiro como artifício dramático aos contratos que os personagens dos filmes estudados estabelecem com as sociabilidades modeladas através da coloração. As películas escolhidas para este estudo contam histórias que se passam na periferia dos grandes centros urbanos, onde o loiro aparece como um elemento central da narrativa. Os filmes estudados são: Amarelo Manga (Cláudio Assis, 2003), O Homem do Ano (José Henrique Fonseca, 2003), Rua 6, s/n (João Batista de Andrade, 2003), Cidade Baixa (Sérgio Machado, 2005) e Falsa Loura (Carlos Reichenbach, 2008).
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Autor: CASSETARI, Mário Ricardo Vitulli

Título: A perfomance midiatizada: o documentário Doutores da Alegria (Cinema e TV)

Orientador: Gelson Santana Penha

Universidade: Universidade Anhembi-Morumbi

Instituição/Programa: - Mestrado em Comunicação

Grau: Mestrado

Data de defesa: 01.09.2008

AutorCASSETARI, Mário Ricardo Vitulli
TítuloA perfomance midiatizada: o documentário Doutores da Alegria (Cinema e TV)
OrientadorGelson Santana Penha
UniversidadeUniversidade Anhembi-Morumbi, São Paulo
Instituição/ProgramaMestrado em Comunicação
GrauMestrado
Data de entrega2008
Data de defesa01.09.2008
Descrição físicav.1; 102 f.; Ilustrado.
DisponibilidadeBiblioteca Anhembi-Morumbi
Fontecapes.gov.br / portal.anhembi.br
ResumoO documentário Doutores da Alegria - o filme (2005), de Mara Mourão, nas versões para cinema e TV, permite que se observe dois fenômenos fundamentais, na contemporaneidade, para pensar a figura do palhaço: 1) a desconstrução do picadeiro do circo como espaço primordial de performance; 2) os processos de performatividade como transformadores da função social do palhaçar. No primeiro caso, trabalha-se o conceito de performance, do medievalista Paul Zumthor, a partir de duas categorias básicas que o filme de Mara Mourão deixa entrever - o registro da perfomance e a encenação da performance; no segundo, o conceito de performatividade, que temn origem no sociólogo George Yudice, permite discutir como a ONG Doutores da Alegria amplia a função social do palhaço através da estratégias de midiatização. Por meio dos dois conceitos, observa-se que a transformação do arquétipo do palhaço tornou ambíguo o ofício de palhaçar na sociedade. Assim como o espsço midiático desmaterializou o picadeiro, também alterou a função simbólica do palhaço ao deixá-lo sem um território próprio. O picadeiro agora parace estar inscrito em seu próprio corpo na medida que sua perfomance se adapta a ambiência que tem entorno ao palhaçar. Por isso, a perfomace de palhaços como os Doutores da Alegria molda-se em teatralidade e temporalidades que nascem de uma negociação com o ambiente em que estão inseridos. A partir destas constatações, foram elaboradas categorias que permitem examinar as versões do documentário segundo o prisma performativo do intrínseco e do extrínseco.



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