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Autor: GALAN, Débora Regina Honório

Título: Cindebate como instrumento de educação em direitos humanos

Orientador: Aline Sueli de Salles Santos

Universidade: Universidade Federal do Tocantins

Instituição/Programa: Escola Superior de Magistratura Tocantinense - Programa de Pós-Graduação em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos

Grau: Mestrado

Data de defesa: 18.12.2017

AutorGALAN, Débora Regina Honório
TítuloCindebate como instrumento de educação em direitos humanos
OrientadorAline Sueli de Salles Santos
UniversidadeUniversidade Federal do Tocantins - Escola Superior de Magistratura Tocantinense, Palmas
Instituição/ProgramaPrograma de Pós-Graduação em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos
GrauMestrado
Data de entrega2017
Data de defesa18.12.2017
Descrição físicav.1; 120 f.; ilustrado com 16 imagens e 6 tabelas.
DisponibilidadeBiblioteca UFTO
Fonterepositorio.uft.edu.br
ResumoTrata-se de relatório conclusivo de pesquisa dedicado a investigar a potencialidade do cinedebate como instrumento de Educação em Direitos Humanos utilizando-se da metodologia da pesquisa de opinião, inspirada na investigação-ação. Foram realizados cinco cursos de extensão organizados com exibição de obras cinematográficas ficcionais ou documentais previamente selecionadas dentre os temas correlatos aos produtos defendidos no Programa de Mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos e posterior debate crítico e interdisciplinar sobre as diversas temáticas de Direitos Humanos com debatedores provocadores e debatedores espectadores atuantes no sistema de justiça do estado do Tocantins. Este trabalho tem o duplo viés de utilizar a linguagem cinematográfica para estabelecer uma comunicação profícua à sensibilização de atores do sistema de justiça para temas de Direitos Humanos, além de disseminar e fortalecer a educação e a cultura, por meio da discussão das pesquisas realizadas no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu que visa, em última análise, aprimorar o serviço jurisdicional realizado no Estado, no campo das práticas de conquista de consciência e cidadania, de debate público e aberto, de aprendizado para os Direitos Humanos.
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