logo

Termo(s) de pesquisa:
ID_TE20210215035834
Registros encontrados:
página 1 de 1


1 / 1
Selecionar
Imprimir
AutorVIEIRA, Camila da Costa
TítuloCinema brasileiro e multiletramentos: ressignificando o ensino-aprendizagem de leitura e escrita nas aulas de língua portuguesa
OrientadorCláudio Cledson Novaes
UniversidadeUniversidade Estadual de Feira de Santana, Feira de Santana
Instituição/ProgramaMestrado Profisisional em Letras
GrauMestrado
Data de entrega2019
Data de defesa2019
Descrição físicav.1; 188 f.
DisponibilidadeBiblioteca UEFS
Fonteibict.br
ResumoA falta de estímulo e dificuldade de escrita de textos formais no ambiente escolar por partes dos alunos é uma problemática frequentemente apontada pelos professores. Todavia é notável que o mundo contemporâneo encontra-se permeado de possibilidades discursivas para atender as necessidades de interações exigidas nos diversos âmbitos sociais, sejam elas locais ou globais. Apesar de tantas ferramentas que viabilizam a interlocução, como as Tecnologias da Informação e Comunicação-TICs, essas por sua vez, ainda se encontram pouco acessíveis no ambiente escolar do ensino público, sendo necessário democratizar o acesso aos meios digitais como forma de potencializar o ensino-aprendizagem nas diversas áreas de conhecimento. Por esse motivo esta dissertação, Cinema Brasileiro e Multiletramentos: Ressignificando o Ensino Aprendizagem de Leitura e Escrita nas Aulas de Língua Portuguesa, buscou responder à seguinte inquietude: Como a inserção do cinema brasileiro e dos multiletramentos na escola podem ressignificar o ensino-aprendizagem de leitura e escrita nas aulas de Língua Portuguesa? [...]




página 1 de 1

Banco de teses sobre Cinema Brasileiro

   
   
Todas as palavras (AND)    Qualquer palavra (OR)