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AutorEICHEMBERG, Aleph Teruya
TítuloA experiência do tempo morto no cinema e nos “games”
OrientadorArlindo Ribeiro Machado Neto
UniversidadePontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo
Instituição/ProgramaPrograma de Pós-Graduação em Comunicação e Semiótica
GrauMestrado
Data de entrega2005
Data de defesa04.11.2005
Descrição físicav.1; 94 f.
DisponibilidadeBiblioteca Central PUCSP
Fontetede2.pucsp.br
ResumoNo cinema e na TV, o tempo morto pode ser entendido como um tempo onde aparentemente nada de importante acontece do ponto de vista narrativo, mas que pode ser utilizado como elemento de linguagem. Apesar de o conceito de tempo morto estar relacionado principalmente com essas duas mídias, reconhecemos nele um papel de importância ainda insuspeitada nesse processo pelo qual as mídias digitais estão passando. Esse processo envolve novas abordagens, inclusive filosóficas, que nos levam a compreendê-lo no âmbito das dimensões comunicativas existentes numa sociedade em rede, percorrida pela informação volátil e onde se integram as indústrias do entretenimento e do consumo, o jornalismo on line e os logos espalhados pela cidade e entre as pessoas. O propósito deste estudo consiste em relacionar o tempo morto com os games por meio da análise de bibliografias, de filmes e de games.[...]
Acesso eletrônicoONLINE - https://tede2.pucsp.br/handle/handle/4565




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