logo

Termo(s) de pesquisa:
ID_TE20210109073159
Registros encontrados:
página 1 de 1


1 / 1
Selecionar
Imprimir
AutorFERREIRA, Lucas Lobato
TítuloAs linguagens no ensino de geografia: caminhos metodológicos
OrientadorValéria de Oliveira Roque Ascensão
UniversidadeUniversidade Federal de Minas Gerais - Instituto de Geociências, Belo Horizonte
Instituição/ProgramaPrograma de Pós-Graduação em Geografia
GrauMestrado
Data de entrega2019
Data de defesa24.06.2019
Descrição físicav.1; 199 f.; ilustrado com 32 imagens.
DisponibilidadeBiblioteca IG
Fonterepositorio.ufmg.br
ResumoEste trabalho tem como objetivo central investigar possibilidades postas pelas linguagens imagéticas no desenvolvimento de raciocínios geográficos para a estruturação de práticas de ensino na Geografia Escolar. As propostas aqui formuladas resultam dos anseios vividos pelo autor, quando atuou como professor de Geografia do Ensino Básico, período em que buscou estimular o envolvimento dos estudantes com o uso de diferentes formas de linguagem. Os incômodos provenientes destas práticas didáticas suscitaram o questionamento das formas de internalização dos conteúdos geográficos pelos estudantes e dos movimentos intelectuais desenvolvidos neste processo. Partindo do princípio que a oralidade seja um importante meio para entender as concepções dos estudantes, inclusive frente ao conhecimento geográfico, diversificar as formas de linguagens durante aulas de geografia pode motivar sua participação e contribuir neste processo.[...]
Acesso eletrônicoONLINE - https://repositorio.ufmg.br/handle/1843/30349




página 1 de 1

Banco de teses sobre Cinema Brasileiro

   
   
Todas as palavras (AND)    Qualquer palavra (OR)