logo

Termo(s) de pesquisa:
ID_TE20201210073847
Registros encontrados:
página 1 de 1


1 / 1
Selecionar
Imprimir
AutorDAMINELLI, Silvane
TítuloA contribuição de filmes legendados para o ensino de leitura
OrientadorAna Cláudia de Souza
UniversidadeUniversidade Federal de Santa Catarina - Centro de Comunicação e Expressão, Florianópolis
Instituição/ProgramaPrograma de Pós-Graduação em Estudos da Tradução
GrauMestrado
Data de entrega2009
Data de defesa01.02.2010
Descrição físicav.1; 99 f.
DisponibilidadeBiblioteca CCE
Fonterepositorio.ufsc.br
ResumoNeste trabalho, à luz de recentes pesquisas que permeiam os estudos da tradução, objetiva-se examinar a contribuição da tradução cinematográfica para o ensino da leitura. Propõe-se o uso de filmes legendados para o desenvolvimento do nível de letramento em leitura dos estudantes, por meio da criação de espaços favoráveis e instigadores à formação de leitores eficientes, considerando a riqueza da linguagem sonora e visual, muito além do universo linguístico, que constitui as obras cinematográficas. Quanto à organização, o desenvolvimento desta dissertação contempla, no segundo capítulo, discussão sobre letramento, leitura, processamento em leitura, tradução e legendação. O terceiro capítulo é dedicado à formação docente e ao ensino da leitura. Pensa-se o ensino da leitura sob novas nuanças, cruzando fronteiras e imergindo num mundo novo. [...]
ObservaçãoCinco anexos (p.84-99).
Acesso eletrônicoONLINE - https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/94426




página 1 de 1

Banco de teses sobre Cinema Brasileiro

   
   
Todas as palavras (AND)    Qualquer palavra (OR)