logo

Termo(s) de pesquisa:
ID_TE20200930075418
Registros encontrados:
página 1 de 1


1 / 1
Selecionar
Imprimir
AutorNOGUEIRA, Soraia Nunes
TítuloA imagem cinematográfica como objeto colecionável: o colecionador na era digital
OrientadorLuiz Roberto Pinto Nazário
UniversidadeUniversidade Federal de Minas Gerais - Escola de Belas Artes, Belo Horizonte
GrauMestrado
Data de entrega2004
Data de defesa27.09.2004
Descrição físicav.1; 241 f.; Ilustrado.
DisponibilidadeBiblioteca EBA
Fonteufmg.br / repositorio.ufmg.br
ResumoO Projeto de Mestrado em Artes Visuais tem como intuito realizar um estudo a respeito do que faz o filme ter e ser algo colecionável. A partir do estudo de quem é o colecionador aprofundamos a análise para os colecionadores de cinema, abordando sua importância na preservação do cinema, suas relações com as cinematecas e estúdios e suas características para o processo de colecionar e classificar seus objetos. Procuramos descrever a formação da indústria de filmes de Hollywood e seus grandes estúdios, que criaram uma linguagem característica para instigar o desejo de colecionar suas imagens. E, dentre desse processo, detalhamos características diversas dos produtos atraentes para o colecionador. Abordamos o horror enfocando os monstros clássicos da Universal como base para um dos gêneros que mais geram colecionadores, ao lado do de ficção científica. E, como resultado prático, criamos, a partir da produção independente Trilogia do caos, produtos de interesse para colecionadores, dada a resposta do público observada durante a longa produção da animação.
ObservaçãoDois anexos com transcriações de entrevistas com colecionadores (p.234-41).
Acesso eletrônicoONLINE - https://repositorio.ufmg.br/handle/1843/VPQZ-6ZHQ7F




página 1 de 1

Banco de teses sobre Cinema Brasileiro

   
   
Todas as palavras (AND)    Qualquer palavra (OR)