logo

Termo(s) de pesquisa:
ID_TE20200607040828
Registros encontrados:
página 1 de 1


1 / 1
Selecionar
Imprimir
AutorBARROS, Leonardo Teixeira Monteiro de
TítuloAvaliação de empresas de cinema e estúdios cinematográficos
OrientadorLuiz Flávio Autran Monteiro Gomes
UniversidadeFaculdade de Economia e Finanças Ibmec - Faculdade de Administração, Rio de Janeiro
Instituição/ProgramaPrograma de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração e Economia
GrauMestrado
Data de entrega2004
Data de defesa15.07.2004
Descrição físicav.1; 83 f.
Fontebiblioteca.adtalembrasil.com.br
ResumoNa indústria cinematográfica, e na do entretenimento em geral, o valor das empresas se origina de um tipo muito particular de ativos intangíveis: os copyrights, frutos da criação artística humana, que gozam de reconhecimento e proteção legais. As indústrias do copyright adquirem uma importância econômica cada vez mais relevante nas economias modernas. Partindo da existência e reconhecimento legal dos copyrights, criou-se uma indústria de firmas cujos ativos são, em sua quase totalidade, intangíveis. A definição contábil destes ativos e a sua adequada avaliação requerem atenção especial dos avaliadores e estrategistas. Os métodos tradicionais de avaliação, sobretudo os baseados em DCF, podem não ser suficientes para revelar todo o valor das firmas atuantes nesta indústria. O uso de opções reais pode, em determinadas circunstâncias, ajudar o avaliador. O trabalho inclui também dados sobre o tamanho e dimensões do mercado mundial de cinema, as origens de receitas da obra cinematográfica e a participação relativa de cada modalidade de exploração das obras audiovisuais no conjunto total de receitas. Analisa os dois principais custos da indústria e enumera 14 características estruturais da ndústria
cinematográfica. É apresentado um quadro geral dos principais deals envolvendo a compra e venda de empresas de cinema no mundo.
Acesso eletrônicoONLINE - http://pergamum.adtalembrasil.com.br:8080/pergamumweb/vinculos/000045/00004507.pdf




página 1 de 1

Banco de teses sobre Cinema Brasileiro

   
   
Todas as palavras (AND)    Qualquer palavra (OR)