logo

Termo(s) de pesquisa:
ID_TE20200303033446
Registros encontrados:
página 1 de 1


1 / 1
Selecionar
Imprimir
AutorSILVEIRA, Priscila Maia Braz
TítuloA utilização do cinema no ensino de ciências sob a perspectiva CTS: desafios e dificuldades na formação inicial de profisisonais
OrientadorMaria Luiza de Araújo Gastal
UniversidadeUniversidade de Brasília - Faculdade UnB Planaltina, Brasília
Instituição/ProgramaMestrado Profissional em Ensino de Ciências
GrauMestrado
Data de entrega2016
Data de defesa30.06.2016
Descrição físicav.1; 98 f.; ilustrado com 6 imagens e 8 quadros.
DisponibilidadeBiblioteca Central UnB
Fonterepositorio.unb.br
ResumoO presente trabalho buscou identificar, a partir de duas intervenções, em que medida licenciandos em Ciências Biológicas da Universidade de Brasília conhecem a perspectiva CTS (Ciência- Tecnologia-Sociedade), e se, a partir do trabalho realizado nas intervenções, eles foram capazes de propor aulas em que utilizassem o cinema sob essa perspectiva. Pretendia ainda identificar se esses licenciados consideravam a utilização dessa perspectiva em sua atividade futura como professores. Os principais conceitos norteadores deste trabalho foram aqueles relacionados à perspectiva CTS, tendo Towse (1986) e Aikenhead (1994) como principais autores, assim como à utilização de cinema em sala de aula, tendo Napolitano (2006) e Lopes (2013) como principais autores norteadores. A pesquisa realizada neste trabalho foi de cunho qualitativo, utilizando a análise de conteúdo, a partir das falas e das produções dos licenciandos em duas intervenções educativas que ocorreram em dois semestres, cada uma delas com duas turmas da disciplina de Estágio Supervisionado no Ensino de Ciências, do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade de Brasília. [...]
ObservaçãoQuatro anexos (p.72-97).
Acesso eletrônicoONLINE - Clique para acessar




página 1 de 1

Banco de teses sobre Cinema Brasileiro

   
   
Todas as palavras (AND)    Qualquer palavra (OR)