logo

Termo(s) de pesquisa:
ID_TE20200228043309
Registros encontrados:
página 1 de 1


1 / 1
Selecionar
Imprimir
AutorFARIA, André Kobashi de
TítuloA tessitura da imagem cinematográfica em Serras da desordem de Andrea Tonacci
OrientadorCarmen Sylvia Guimarães Aranha
UniversidadeUniversidade de São Paulo - Museu de Arte Contemporânea, São Paulo
Instituição/ProgramaPrograma de Pós-Graduação Interunidades em Estética e História da Arte
GrauMestrado
Data de entrega2018
Data de defesa19.03.2018
Descrição físicav.1; 142 f.; ilustrado com 70 imagens.
DisponibilidadeBiblioteca MAC
Fonteteses.usp.br
ResumoO trabalho analisa a construção da visualidade no filme Serras da Desordem (2006) de Andrea Tonacci. As questões que guiam a pesquisa cercam a construção da visualidade fílmica através da investigação da filmografia do diretor, seu histórico, seu repertório. Paralelamente, buscou-se também aproximar a pesquisa de uma abordagem do cinema como resultado de uma colaboração. Também é explorada uma certa produção do cinema contemporâneo que faz ressonância com Serras da Desordem. Assim, aproximamos a produção de Tonacci dos filmes do diretor Rithy Pahn, S-21:The Khmer Rouge Killing Machine (2003) e LImage Manquante (2013), e de Joshua Oppenheimer, The globalization tapes (2003) e The Act of Killing (2012). Em comum, os filmes apresentam uma posição de crítica pós-colonial, exploração das fronteiras cinematográficas, rememoração e reencenação do passado, entre outras características.[...]
Acesso eletrônicoONLINE - https://teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-15042019-120600/pt-br.php




página 1 de 1

Banco de teses sobre Cinema Brasileiro

   
   
Todas as palavras (AND)    Qualquer palavra (OR)