logo

Termo(s) de pesquisa:
ID_TE20191217032455
Registros encontrados:
página 1 de 1


1 / 1
Selecionar
Imprimir
AutorFREITAS, Daniel Assis
TítuloA produção de curtas metragens nas aulas de geografia
OrientadorRosa Elisabete Militz Wypyczynski Martins
UniversidadeUniversidade Federal de Santa Catarina - Centro de Filosofia e Ciências Humanas, Florianópolis
Instituição/ProgramaPrograma de Pós-Graduação em Geografia
GrauMestrado
Data de entrega2017
Data de defesa25.08.2017
Descrição físicav.1; 105 f.; ilustrado com 18 imagens e 1 tabela.
DisponibilidadeBiblioteca Central UFSC
Fonterepositorio.ufsc.br
Resumo[...] este estudo analisou a inserção do cinema do contexto educacional, propondo sua utilização como uma ferramenta para estimular os estudantes do 9º ano dos anos finais do ensino fundamental a produzirem curtas-metragens como fomento para a construção de conhecimentos e saberes geográficos. Repensar o uso de instrumentos que estimulem a aprendizagem e provoquem novos olhares sobre os conceitos/conteúdos geográficos na educação básica é o dilema principal desta dissertação. Para tanto, as questões metodológicas das Geografias desenvolvidas na educação básica são examinadas e tensionadas em relação ao modelo atual de escola pública em tempos de cultura digital e produção de conteúdos. O estudo foi realizado com base em elementos metodológicos da pesquisa-ação, tendo como método de registro os diários de campo, observação participante e o grupo focal ao final do projeto. ...]
Acesso eletrônicoONLINE - https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/186601




página 1 de 1

Banco de teses sobre Cinema Brasileiro

   
   
Todas as palavras (AND)    Qualquer palavra (OR)