logo

Termo(s) de pesquisa:
ID_TE20191212032706
Registros encontrados:
página 1 de 1


1 / 1
Selecionar
Imprimir
AutorAMARAL, Rita de Kasia Andrade
TítuloCinema como prática social: a representação dos conflitos sociais do Senegal na obra cinematográfica de Ousmane Sembène
OrientadorSonia Maria de Almeida Ignatiuk Wanderley
UniversidadeUniversidade do Estado do Rio de Janeiro - Centro de Educação e Humanidades, São Gonçalo
Instituição/ProgramaPrograma de Pós-Graduação em História Social
GrauMestrado
Data de entrega2014
Data de defesa27.03.2014
Descrição físicav.1; 164 f.
DisponibilidadeBiblioteca Central UERJ
Fontebdtd.uerj.br
ResumoEste projeto tem por finalidade o estudo das representações de conflitos sociais ocorridos na formação do Estado do Senegal nas obras cinematográficas de Ousmane Sembène, da década de 60 até início de 80. Nesse período o Estado estava sob o governo de Leopold Sédar Senghor cujo direcionamento político abrangia a concepção de Socialismo Marxista-Leninista e Negritude. A mudança da literatura ao cinema para Sembène ocorre com o objetivo de alcançar as massas que eram em sua maioria analfabetas. Por isso seus filmes são feitos em wolof e francês, esse ultimo devido a exigências governamentais e interesse de maior amplitude receptiva. [...]
Acesso eletrônicoONLINE - http://www.bdtd.uerj.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=7172




página 1 de 1

Banco de teses sobre Cinema Brasileiro

   
   
Todas as palavras (AND)    Qualquer palavra (OR)