logo

Termo(s) de pesquisa:
ID_TE20191121031655
Registros encontrados:
página 1 de 1


1 / 1
Selecionar
Imprimir
AutorVASCONCELOS, Adriana Santos de
TítuloA relação de troca artístico-criativa entre preparador de atores, ator e diretor em Bicho de sete cabeças (2000) de Lais Bodansky e O céu de Suely (2006) de Karim Ainouz
OrientadorFernando Antonio Pinheiro Villar de Queiroz
UniversidadeUniversidade de Brasília - Instituto de Artes, Brasília
Instituição/ProgramaMestrado em Artes
GrauMestrado
Data de entrega2010
Data de defesa22.03.2010
Descrição físicav.1; 187 f.; Ilustrado.
DisponibilidadeBiblioteca Central UnB
Fontecapes.gov.br / repositorio.unb.br
ResumoAs especificidades da linguagem do cinema tornam o diálogo artístico-criativo entre o diretor e o ator um fundamento primordial no bom resultado de uma atuação na cena cinematográfica. No cinema nacional observou-se nesta primeira década do século XXI a incorporação de um novo profissional que veio participar desse diálogo, o preparador (a) de atores. Analisando o trabalho desses três profissionais em dois longas-metragens brasileiros – Bicho de sete cabeças (2000) de Laís Bodanzky e O Céu de Suely (2006) de Karim Aïnouz – esta pesquisa visa traçar um olhar sobre esse diálogo e a relação artístico-criativa que se estabeleceu entre atores, diretores e preparadores nesses dois filmes para melhor compreensão do trabalho de direção e atuação no cinema brasileiro contemporâneo.
ObservaçãoAnexo 1-lista de filmes citados (p.143-6)
Anexo 2-breve explanação sobre o processo de produção de um filme (p.147-9)
Anexo 3-grades curriculares de cinema na UFSC, UnB, UFF, Unicamp e FAAP (p.150-62)
Anexo 4-transcrição de entrevista com Sérgio Pena (p.163-72) e Rodrigo Santoro (p.173-82)
Anexo 5-entrevista por e-mail com Adeilton Lima (p.183-4) e Roberto Gervitz (p.185-6).
Acesso eletrônicoONLINE - Clique para acessar




página 1 de 1

Banco de teses sobre Cinema Brasileiro

   
   
Todas as palavras (AND)    Qualquer palavra (OR)