logo

Termo(s) de pesquisa:
ID_TE20191024035958
Registros encontrados:
página 1 de 1


1 / 1
Selecionar
Imprimir
AutorDEL-VECHIO, Roberta
TítuloArranjos estéticos e produção de moda nos figurinos em cinema como formato de publicidade das marcas de luxo
OrientadorSandra Fischer
UniversidadeUniversidade Tuiuti do Paraná, Curitiba
Instituição/ProgramaDoutorado em Comunicação e Linguagens
GrauDoutorado
Data de entrega2018
Data de defesa2018
Descrição físicav.1; 294 f.
DisponibilidadeBiblioteca Central UTP
Fontepergamum.utp.br
Resumo[...] A tese que se defende é que o figurino em cinema, quando composto por arranjos estéticos e produção de moda, utilizando marcas de luxo, produz uma determinada imagem de moda, tem potencialidade enunciativa e se revela, nesse contexto, em um formato de publicidade com características diferentes, em que a marca de luxo na composição do figurino é reconhecida pelo seu design, por seu atributo identitário, concebendo-se desta forma o termo Luxury brand costume placement. A pesquisa caracteriza-se como qualitativa, exploratória, com a utilização de múltiplos estudos de casos e tem como objetivo suscitar a concepção que ao articular marcas luxo nos arranjos estéticos e na produção de moda dos figurinos em cinema, os mesmos se configuram como publicidade. Para atingir o objetivo da pesquisa, o corpus empírico compreende a investigação de um recorte realizado na produção cinematográfica (filmes produzidos de 2013 a 2017), cujos figurinos apresentam arranjos estéticos e a produção de moda com marcas de luxo – não caracterizados como product placement. [...]




página 1 de 1

Banco de teses sobre Cinema Brasileiro

   
   
Todas as palavras (AND)    Qualquer palavra (OR)