logo

Termo(s) de pesquisa:
ID_TE20191021040507
Registros encontrados:
página 1 de 1


1 / 1
Selecionar
Imprimir
AutorGASPARELLI JÚNIOR, Luiz Guaracy
TítuloA lâmina do naturalismo e seus códigos arquetípicos no cinema brasileiro contemporâneo
OrientadorLatuf Isaias Mucci
UniversidadeUniversidade Federal Fluminense - Instituto de Arte e Comunicação Social, Niterói
GrauMestrado
Data de entrega2008
Data de defesa01.03.2008
Descrição físicav.1; 136 f.
DisponibilidadeBiblioteca Central UFF
Fontecapes.gov.br / uff.br
ResumoAtravés do método semiológico, esta pesquisa investiga pela estética naturalista, desde suas primeiras matrizes, na literatura francesa, até o cinema brasileiro contemporâneo. Discutindo, a partir do romance O Bom crioulo (1895), de Adolfo Caminha, os signos que compõem uma obra naturalista, buscamos, também, nas pinturas de Gustave Courbet as marcas pictóricas desta estética para, na pós-modernidade, observarmos um hiper-naturalismo no cinema brasileiro cntemporâneo, que esgarça os signos pretéritos.
ObservaçãoA análise de Amarelo manga está no cap.3.1.




página 1 de 1

Banco de teses sobre Cinema Brasileiro

   
   
Todas as palavras (AND)    Qualquer palavra (OR)