logo

Termo(s) de pesquisa:
ID_TE20191005040846
Registros encontrados:
página 1 de 1


1 / 1
Selecionar
Imprimir
AutorGUERREIRO, Alexandre Silva
TítuloA carnavalização e o grotesco pelo prisma do cinema brasileiro contemporâneo
OrientadorAntonio Carlos Amâncio da Silva
UniversidadeUniversidade Federal Fluminense - Instituto de Arte e Comunicação Social, Niterói
Instituição/ProgramaPrograma de Pós-Graduação em Comunicação
GrauMestrado
Data de entrega2007
Data de defesa01.06.2007
Descrição físicav.1; 146 f.; Ilustrado.
DisponibilidadeBiblioteca Central UFF
Fontecapes.gov.br / uff.br
ResumoO presente trabalho propõe uma reflexão acerca do cinema brasileiro contemporâneo sob o prisma do repetório teórico do russo Mikhail Bakhtin focando em dois conceitos-chave: a carnavalização e o grotesco. A partir de uma (re)leitura do universo de Bakhtin, pretendemos aproximar esses dois conceitos para, em seguida, experimentar sua aplicabilidade no panorama do cinema brasileiro e mundial, no curta-metragem Vereda tropical, de Joaquim Pedro de Andrade, e em três longas-metragens: A Marvada Carne, de André Klotzel, Carlota Joaquina, princesa do Brasil, de Carla Camurati, e Amélia, de Ana Carolina.




página 1 de 1

Banco de teses sobre Cinema Brasileiro

   
   
Todas as palavras (AND)    Qualquer palavra (OR)