logo

Termo(s) de pesquisa:
ID_TE20190922033754
Registros encontrados:
página 1 de 1


1 / 1
Selecionar
Imprimir
AutorFONTANELLA, Geci dos Santos
TítuloCinema de animação: um recurso pedagógico em desenvolvimento
OrientadorBelarmino César Guimarães da Costa
UniversidadeUniversidade Metodista de Piracicaba, Piracicaba
Instituição/ProgramaPrograma de Pós-Graduação em Educação
GrauMestrado
Data de entrega2006
Data de defesa01.08.2006
Descrição físicav.1; 231 f.
DisponibilidadeBiblioteca UNIMEP-Taquaral
Fontecapes.gov.br / totus.metodista.br
ResumoO cinema de animação pode ser utilizado em sala de aula como um recurso pedagógico transdisciplinar. Ele pode, mesmo na condição de mercadoria, ajudar como meio pedagógico no aprendizado da matemática, da cultura, da ciência, da educação artística, do reconhecimento do mundo em que crianças vivem e, além disso, possibilitar a trabalhar no resgate de valores e costumes, proporcionando desenvolvimento humano através da desconstrução da história contada e do conhecimento da técnica. Poderá ajudar os educadores a compreender e mediar a produção de sentidos, de significados, de res-significações, manifestas ou não, de seus educandos. Desta forma poderão olhar para o olhar das crianças, escutando-as, percebendo-as, no sentido de orientá-las na extensão e compreensão da história contada. A experiência executada na EMEIEF Professor Jorge Bertolaso Stella em Mogi Mirim, SP, permitiu comprovar estas afirmações.




página 1 de 1

Banco de teses sobre Cinema Brasileiro

   
   
Todas as palavras (AND)    Qualquer palavra (OR)