logo

Termo(s) de pesquisa:
ID_TE20190817040902
Registros encontrados:
página 1 de 1


1 / 1
Selecionar
Imprimir
AutorMADEIRA, Eduardo Costa
TítuloA imagem-superfície em Takashi Miiki: cinema, corpo, Japão
OrientadorErly Milton Vieira Júnior
UniversidadeUniversidade Federal do Espírito Santo - Centro de Artes, Vitória
Instituição/ProgramaPrograma de Pós-Graduação em Artes
GrauMestrado
Data de entrega2017
Data de defesa06.04.2017
Descrição físicav.1; 108 f.
DisponibilidadeBiblioteca Setorial
Fonterepositorio.ufes.br
ResumoOs filmes de Miike, em seu caráter non sense e ultra-violento, parecem não dizer muito em termos de representação, mas tragam o espectador para a experiência da imagem enquanto superfície, com a mesma violência e brutalidade que percebemos em suas cenas mais emblemáticas. Este trabalho investiga, as partir de um conjunto de teorias de raiz deleuziana que buscam colocar o lugar dos afetos e da sensorialidade no discurso do cinema, especialmente no filme Visitante Q (2001), a possibilidade de um olhar tátil, auto-reflexivo e político, capaz de submeter o seu discurso à própria superfície da imagem, desterritorializando-o. Imagem do vídeo, da textura e do grão. Imagem do toque, imagens que transpiram imediatismo.
Acesso eletrônicoONLINE - http://repositorio.ufes.br/handle/10/8490




página 1 de 1

Banco de teses sobre Cinema Brasileiro

   
   
Todas as palavras (AND)    Qualquer palavra (OR)