logo

Termo(s) de pesquisa:
ID_TE20190817040310
Registros encontrados:
página 1 de 1


1 / 1
Selecionar
Imprimir
AutorCARDOSO, Tatiana Cristina
TítuloAmericanismo e cinema hollywoodiano no filme A felicidade não se compra
OrientadorDavid Maciel
UniversidadeUniversidade Federal de Goiás - Faculdade de História, Goiânia
Instituição/ProgramaPrograma de Pós-Graduação em História
GrauMestrado
Data de entrega2018
Data de defesa06.09.2018
Descrição físicav.1; 340 f.
DisponibilidadeBiblioteca Central UFGo
Fonterepositorio.bc.ufg.br
ResumoEsta pesquisa defende a ideia de que forças sociais determinaram ideologicamente a produção cinematográfica dos Estados Unidos da América (EUA), durante o surgimento do cinema até o período de sua consolidação, colaborando para a propagação do americanismo como modo de vida. A metodologia utilizada foi a análise fílmica de A Felicidade Não Se Compra (1946), para se observar que tipo de modo de vida norte-americana o cinema de estrutura narrativa clássica inseria em sua produção, com o intuito de difundir o american way of life, sem quebrar as regras de moral já estabelecidos pelos códigos de censura impostos na época e que até hoje, na contemporaneidade, vigoram. [...]
ObservaçãoAnexos (p.127-340) com filmografia e decupagem do filme de Capra.
Acesso eletrônicoONLINE - http://repositorio.bc.ufg.br/tede/handle/tede/8932




página 1 de 1

Banco de teses sobre Cinema Brasileiro

   
   
Todas as palavras (AND)    Qualquer palavra (OR)