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AutorGOMIDE, João Victor Boechat
TítuloCaptura digital de movimento no cinema de animação
OrientadorLuiz Roberto Pinto Nazário
UniversidadeUniversidade Federal de Minas Gerais - Escola de Belas Artes, Belo Horizonte
Instituição/ProgramaPrograma de Pós-Graduação em Artes
GrauMestrado
Data de entrega2006
Data de defesa14.07.2006
Descrição físicav.1; 126 f.; ilustrado com 43 imagens.
DisponibilidadeBiblioteca EBA
Fontebibliotecadigital.ufmg.br
ResumoA captura de movimento, também conhecida como mocap, é um conjunto de artifícios usado para mapear e reproduzir deslocamentos em objetos ou seres vivos. Ela é atualmente realizada usando recursos digitais, e é um campo do conhecimento relativamente recente, ainda à procura de se definir e de aperfeiçoar sua tecnologia, que evolui em várias direções. Ela é utilizada em animações e jogos eletrônicos, efeitos especiais para cinema e televisão, dança, linguagem de sinais, reconhecimento gestual, biomecânica, medicina de reabilitação, dentre muitas outras aplicações. Esse texto cobre os diferentes aspectos da sua utilização para a animação de personagens. Discutem-se suas características gerais e as polêmicas relacionadas a ela ser arte ou não, assim como questões de taxonomia.[...]
ObservaçãoDefendido em 2006 e depositada eletronicamente em 2013.
Acesso eletrônicoONLINE - http://www.bibliotecadigital.ufmg.br/dspace/handle/1843/JSSS-94EPAW




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