logo

Termo(s) de pesquisa:
ID_TE20190108051920
Registros encontrados:
página 1 de 1


1 / 1
Selecionar
Imprimir
AutorGARCIA, Estevão de Pinho
TítuloBelair e Cine Subterráneo: o cinema moderno pós-1968 no Brasil e na Argentina
OrientadorIsmail Norberto Xavier
UniversidadeUniversidade de São Paulo - Escola de Comunicações e Artes, São Paulo
GrauDoutorado
Data de entrega2018
Data de defesa04.05.2018
Descrição físicav.1; 278 f.
DisponibilidadeBiblioteca ECA
Fonteteses.usp.br
ResumoA tese apresenta como objetivo abordar o cinema moderno pós-1968 no Brasil e na Argentina por meio da análise comparativa entre os cinco filmes da produtora carioca Belair e três da vertente portenha Cine Subterráneo. O corpus fílmico é composto por Família do barulho, Barão Olavo, o horrível e Cuidado madame, de Júlio Bressane e Copacabana mon amour e Sem essa Aranha, de Rogério Sganzerla. E também por Alianza para el progreso, de Julio Ludueña, Puntos suspensivos, de Edgardo Cozarinsky e La família unida esperando la llegada de Hallewyn, de Miguel Bejo. Temos como eixo a nova inflexão diante da interface entre cinema e política posta em prática após 1968 e que se coloca em conflito com o modelo de dinâmicas precedentes. Essas dinâmicas, o Cinema Novo no Brasil e o Grupo Cine Liberación na Argentina, se enquadram no Nuevo Cine Latinoamericano (NCL), rótulo que abriga diferentes movimentos de cinema político espalhados por distintos países do continente.[...]
Acesso eletrônicoONLINE - http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-11092018-095334/pt-br.php




página 1 de 1

Banco de teses sobre Cinema Brasileiro

   
   
Todas as palavras (AND)    Qualquer palavra (OR)