logo

Termo(s) de pesquisa:
ID_TE20181225060036
Registros encontrados:
página 1 de 1


1 / 1
Selecionar
Imprimir
AutorMORAES, Maria Fernanda Riscali de Lima
TítuloA fotografia do conflito: uma parceria entre Sergei Eisenstein e Eduard Tissé
OrientadorAtílio Avancini
UniversidadeUniversidade de São Paulo - Escola de Comunicações e Artes, São Paulo
Instituição/ProgramaPrograma de Pós-Graduação em Meios e Processos Audiovisuais
GrauMestrado
Data de entrega2015
Data de defesa26.06.2015
Descrição físicav.1; 88 f.; Ilustrado com 42 imagens.
DisponibilidadeBiblioteca ECA
Fonteteses.usp.br
ResumoSão muitas as parcerias no cinema, mas a que relaciona o diretor de cena ao diretor de fotografia é certamente a principal. A proposta desta dissertação de mestrado é analisar o estilo de fotografia criado por Eduard Tissé em três dos filmes que trabalhou com Eisenstein. A metodologia teórica da pesquisa baseia-se em Roland Barthes a partir da análise do artefato primeiro do cinema, que é o fotograma. As dimensões sociais ligadas ao materialismo dialético e suas aplicações ao filme, na forma como o espectador promove a leitura de sentidos, preocupavam o diretor soviético. Com isso evidencia-se o princípio conceitual de Eisenstein, desenvolvido pela célula de montagem, na visão da sua missão sócio-cultural em busca da fotografia do conflito
Acesso eletrônicoONLINE - http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-01122015-101949/pt-br.php




página 1 de 1

Banco de teses sobre Cinema Brasileiro

   
   
Todas as palavras (AND)    Qualquer palavra (OR)