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AutorALMEIDA, Cláudia Terezinha Teixeira de
TítuloA identidade visual no cinema: a padronização visual e alguns aspectos do marketing promocional
OrientadorEvandro José Lemos da Cunha
UniversidadeUniversidade Federal de Minas Gerais - Escola de Belas Artes, Belo Horizonte
GrauMestrado
Data de entrega2002
Data de defesa01.08.2002
Descrição físicav.1; 120 f.
DisponibilidadeBiblioteca EBA
Fontecapes.gov.br; catalogobiblioteca.ufmg.br
ResumoConsiderada como a sétima arte, o cinema faz parte do entretenimento há mais de cem anos. Anunciar o filme faz parte do cinema. De informação textual à informação imagética, a marca do filme foi se instituindo na comunicação. Através de uma extensa pesquisa iconográfica de diversas peças promocionais, verificou-se a instituição e padronização de um sistema de identidade visual desenvolvido para o filme. Dentre estas análises, destacou-se a constituição da marca desenvolvida para um filme, a importância dos cartazes promocionais, da internacionalização da marca e da extensão de linha de seus produtos. Através deste mapeamento, concluiu-se que o design direcionado ao cinema é parte integrante do processo, e não um complemento, é fundamental para o amadurecimento de profissionais de ambas as áreas.
ObservaçãoTambém aparece com 244 p.




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