logo

Termo(s) de pesquisa:
ID_TE20181022081309
Registros encontrados:
página 1 de 1


1 / 1
Selecionar
Imprimir
AutorVASCONCELOS, André Luiz Olzon
TítuloA influência da trilha sonora sobre a percepção da obra cinematográfica: a análise fílmica de Bye bye Brasil, Pra frente Brasil e Central do Brasil
OrientadorClaudiney Rodrigues Carrasco
UniversidadeUniversidade Estadual de Campinas, Campinas
Instituição/ProgramaInstituto de Artes
GrauMestrado
Data de entrega2008
Data de defesa30.07.2008
Descrição físicav.1; 134 f.
DisponibilidadeBiblioteca Central Unicamp
Fontecapes.gov.br / bibliotecadigital.unicamp.br
ResumoParte indissociável da composição audiovisual, a trilha sonora estabelece um diálogo com o mundo imagético proporcionando ao filme maior desenvolvimento na elaboração e desenvolvimento da sua linguagem. O objetivo dessa dissertação é analisar minuciosamnete os elementos sonoros ocorridos nos filmes Bye bye Brasil (1979) do diretor Carlos Diegues, Pra Frente Brasil (1982) de Roberto Farias e Central do Brasil (1998) de Walter Salles e de que maneira eles atuam na construção do sentido destas obras. No recorte proposto foram escolhidos filmes significativamente representativos em suas respectivas décadas. Por meio da análise, também foi possível diferenciar as mudanças tecnológicas e estéticas em relação ao som do cinema brasileiro ocorridas durante este período. Além de revisar importantes acontecimentos na história do país sob a ótica do cinema, este trabalho também contribui para a discussão das qualidades referentes ao som e a música no cinema brsileiro, ampliando a bibliografia do assunto.
Acesso eletrônicoONLINE - Clique para acessar




página 1 de 1

Banco de teses sobre Cinema Brasileiro

   
   
Todas as palavras (AND)    Qualquer palavra (OR)