logo

Termo(s) de pesquisa:
ID_TE20180928070815
Registros encontrados:
página 1 de 1


1 / 1
Selecionar
Imprimir
AutorOLIVEIRA, Adriana Aparecida de
TítuloA imagem da mulher na sociedade de consumo: a publicidade tabagista revelando novos hábitos, modos e modas (1920-1950)
OrientadorClaudinei Magno Magre Mendes
UniversidadeUniversidade Estadual Paulista - Faculdade de Ciências e Letras, Assis
Abragência do estudo1920-1950
GrauMestrado
Data de entrega2000
Data de defesa01.08.2000
Descrição físicav.1; 154 f.
DisponibilidadeBiblioteca de Assis
Fonteunesp.br / capes.gov.br
ResumoEsta dissertação tem a preocupação de trabalhar a imagem que a publicidade criou para a mulher moderna, em função da indústria tabagista. Mais especificamente, a forma como os anúncios, com o intuito de promover o hábito de fumar entre as mulheres, percebeu no interior da sociedade mudanças significativas no que se refere ao comportamento feminino diante das novas possibilidades que a modernidade estava proporcionando, como a presença constante da mulher na esfera privada, deixando de permanecer apenas em círculo, para ganhar espaços na esfera pública. Pretendemos ainda, observar as imagens que estavam sendo consumidas pelo público brasileiro por meio da publicidade de cigarro, a qual faziam uso dos símbolos hollywoodianos para criarem na imagem de seu produto elementos que associavam as novas modas e valores propagadas pela star system. Também teremos a preocupação de observar a relação entre público/estrela tanto nos cartazes de filmes quanto nos meios midiáticos do período.
ObservaçãoTambém aparece com 153 p.




página 1 de 1

Banco de teses sobre Cinema Brasileiro

   
   
Todas as palavras (AND)    Qualquer palavra (OR)