logo

Termo(s) de pesquisa:
ID_TE20180804053503
Registros encontrados:
página 1 de 1


1 / 1
Selecionar
Imprimir
AutorORTIZ, Anna Maria Balogh
TítuloAdaptações: conjunções - disjunções - transmutações (do literário ao fílmico e ao televisual)
UniversidadeUniversidade de São Paulo - Escola de Comunicações e Artes, São Paulo
GrauLivre Docência
Data de entrega1991
Data de defesa27.05.1991
Descrição físicav.2; 518 f.
DisponibilidadeBiblioteca ECA
FilmografiaFilmografia dos filmes citados.
Fontededalus.usp.br
PublicaçãoBALOGH, Anna Maria. Conjunções, disjunções, transmutações: da literatura ao cinema e à TV. São Paulo, Annablume, 2005, 2a.ed.
Notas6 anexos com relatório, capítulo do roteiro de Grande sertão: veredas, entrevista com Walter George Durst, roteiro de Tigipió, ilustrações de Vidas secas e filmografia.
ResumoTese que resulta de muitos anos de pesquisa na tentativa de delimitar as principais características do processo de adaptação da literatura para o cinema e a TV. A pesquisa feita individualmente foi sempre compartilhada com os alunos e testada em sua aplicabilidade na sala de aula. Obras literárias, fílmicas e televisuais brasileiras, foram analisadas para entender melhor não apenas o processo de transmutação, mas também algumas das características de nossa cultura, detectáveis nesta amostragem. Foram realizados também alguns estudos com obras estrangeiras, no entanto só as obras nacionais são objeto deste trabalho.
ObservaçãoNo v.1 (p.1-304) está o corpo da tese e no v.2 (p.1-214) os anexos. Na folha de rosto o nome da autora aparece como Ana Maria Balogh.




página 1 de 1

Banco de teses sobre Cinema Brasileiro

   
   
Todas as palavras (AND)    Qualquer palavra (OR)