logo

Termo(s) de pesquisa:
ID_TE20180628071740
Registros encontrados:
página 1 de 1


1 / 1
Selecionar
Imprimir
AutorJARDIM, Gilmar Roberto
TítuloA trilha musical publicitária: do briefing à mixagem
OrientadorGeorge Olivier Toni
UniversidadeUniversidade de São Paulo - Escola de Comunicações e Artes, São Paulo
GrauMestrado
Data de entrega1991
Data de defesa04.05.1992
Descrição físicav.1; 184 f.
DisponibilidadeBiblioteca ECA
Fontededalus.usp.br / ibict.br
ResumoA trilha musical publicitária tem se constituído contemporaneamente numa das formas de trabalho mais gratificantes para o músico profissional. É necessário que, além de um embasamento musical consistente, o músico tenha noção dos recursos técnicos básicos de um estúdio de gravação, assim como conheça alguns procedimentos musicais utilizados na produção publicitária. Como sincronizar música e imagem? como interpretar musicalmente um briefing? que funções a música pode desempenhar num filme publicitário? existe arte publicitária? são questões como essas que esta dissertação de mestrado pretende elucidar. Numa produtiva conversa com alguns bons profissionais desse mercado, colhemos subsídios fundamentais para que possamos nos situar sobre esses e outros pontos costumeiramente polêmicos desta área, desenvolvendo uma pequena reflexão sobre o largo leque de possibilidades que o espaço publicitário oferece ao exercício competente da música.
ObservaçãoO autor também aparece como Gil Jardim.




página 1 de 1

Banco de teses sobre Cinema Brasileiro

   
   
Todas as palavras (AND)    Qualquer palavra (OR)