logo

Termo(s) de pesquisa:
ID_TE20180531055222
Registros encontrados:
página 1 de 1


1 / 1
Selecionar
Imprimir
AutorGEHLEN, Luiz Henrique
TítuloA presença sonora no construto cinematográfico: análise dos sons acusmáticos no filme A mulher sem piano
OrientadorJoão Damasceno Martins Ladeira
UniversidadeUniversidade Vale dos Sinos - Escola da Indústria Criativa, São Leopoldo
Instituição/ProgramaPrograma de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação
GrauMestrado
Data de entrega2016
Data de defesa10.01.2017
Descrição físicav.1; 131 f.; ilustrado com 9 imagens.
DisponibilidadeBiblioteca Unisinos
Fonterepositorio.jesuita.org
ResumoA presente dissertação está inserida na linha de pesquisa Mídias e Processos Audiovisuais e tem como objetivo geral discutir a presença sonora a partir do uso de sons acusmáticos no cinema. Nossa argumentação é erigida em consonância com a necessidade de problematizar o som como um elemento expressivo na experiência sensorial do universo das imagens cinematográficas, tendo como horizonte a contribuição estética que as sonoridades técnicas ofertam ao cinema moderno. Para tanto, a fundamentação teórica é construída principalmente com base nos conceitos propostos por Gilles Deleuze, Walter Benjamin, Hans Ulrich Gumbrecht, Didi-Huberman e Michel Chion.[...]
Acesso eletrônicoONLINE - http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/6037




página 1 de 1

Banco de teses sobre Cinema Brasileiro

   
   
Todas as palavras (AND)    Qualquer palavra (OR)