logo

Termo(s) de pesquisa:
ID_TE20180522105009
Registros encontrados:
página 1 de 1


1 / 1
Selecionar
Imprimir
AutorCARVALHO, Júlio César Brandão
TítuloAquisição de língua inglesa: curtindo curtas na sala de aula
OrientadorMaria de Fátima Vilar de Melo
UniversidadeUniversidade Católica de Pernambuco, Recife
Instituição/ProgramaPrograma de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem
GrauMestrado
Data de entrega2016
Data de defesa2016
Descrição físicav.1; 107 f.; ilustrado com imagens dos filmes analisados.
DisponibilidadeBiblioteca UCPe
Fonteunicap.br
ResumoEssa pesquisa propõe a união de duas práticas que podem contribuir para a formação sociocultural de um indivíduo. De um lado a aquisição de uma língua, aqui, a inglesa em contexto escolar, a principal língua estrangeira aprendida na maioria das escolas ao redor do mundo, que é passível de ser reconhecida como língua internacional e vem desempenhando um papel importante com a possibilidade de um indivíduo ser entendido, parcialmente pelo menos, em quase todos os lugares, além de ser a língua predominante da mídia mundial, cinema, televisão, música e do mundo da informática, com ênfase na internet, mesmo em países em que o Reino Unido ou os Estados Unidos historicamente tiveram pouca influência; e do outro, a experiência estética do cinema, aqui representado pelos curtas-metragens, com produções que podem lançar luz sobre questões políticas e espirituais, bem como proporcionar catarses e (novas) perspectivas, abrindo nossos olhos para novas maneiras de pensar, de sentir, de viver e conviver. Além do mais, enfatiza-se que se utilizado adequadamente no contexto escolar, o curta revela-se uma ferramenta fantástica na aquisição da língua inglesa, ao passo que proporciona mais chances de um maior aproveitamento, entendimento, participação e assimilação tornando as aulas mais comunicativas e dinâmicas, indo além do estereótipo de que um filme em sala é apenas uma distração ou enrolação . Dessa maneira, este trabalho tem como objetivo geral investigar curtas-metragens como recurso didático-pedagógico no contexto de ensino e aprendizagem de língua inglesa.[...]
ObservaçãoAnexos (p.96-107).
Acesso eletrônicoONLINE - http://tede2.unicap.br:8080/handle/tede/828#preview-link0




página 1 de 1

Banco de teses sobre Cinema Brasileiro

   
   
Todas as palavras (AND)    Qualquer palavra (OR)