logo

Termo(s) de pesquisa:
ID_TE20180214045518
Registros encontrados:
página 1 de 1


1 / 1
Selecionar
Imprimir
AutorTALAMONTE, Maéve Cristina Barnabé
TítuloA intertextualidade de cinema e publicidade: as campanhas Bardahl e Tigre
UniversidadeUniversidade Estadual Paulista - Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, Bauru
Instituição/ProgramaPrograma de Pós-Graduação em Comunicação
GrauMestrado
Data de entrega2017
Data de defesa20.10.2017
Descrição físicav.1; 100 f.; Ilustrado com 44 imagens.
DisponibilidadeBiblioteca Unesp-Bauru
Fonteunesp.br
ResumoEmbora o Cinema e a Publicidade sejam manifestações e áreas distintas, existem afinidades complexas e variadas entre ambos. Há tempos, a publicidade apoia-se no cinema em suas criações, recorrendo a gêneros consagrados. Campo ágil em um mundo movente de imagens, de sons, de ideias que se misturam, se inter-relacionam e, portanto, no cerne das mais diversas possibilidades de uma comunicação híbrida, a publicidade é não raramente impregnada de referências do cinema, sendo associando-se a ele na produção audiovisual. A narrativa audiovisual publicitária tem o propósito de atrair o espectador, surpreendendo, seduzindo - o, provocando emoções. Neste projeto procura-se analisar a interface publicidade e cinema a partir das relações intertextuais em torno do gênero noir. Para o estudo será usado aporte teórico sobre cinema e da publicidade e, principalmente, a respeito da teoria da intertextualidade. A pesquisa pretende avaliar a presença do gênero noir nas peças Tigre e Bardhal, buscando aferir suas estratégias mercadológico-narrativas de sedução do espectador consumidor.
Acesso eletrônicoONLINE - https://repositorio.unesp.br/handle/11449/152173




página 1 de 1

Banco de teses sobre Cinema Brasileiro

   
   
Todas as palavras (AND)    Qualquer palavra (OR)